Pare de imprimir papel branco.
- Hilton Kawaguchi
- 6 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de abr.

Já faz um tempo que um grande amigo me convidou para conhecer uma empresa que enfrentava dificuldades na comunicação.
Na época, fui apresentar minha agência. Mas logo percebi que o time de marketing estava totalmente envolvido nas entregas táticas do dia-a-dia. A relação com a agência era antiga, quase automática — e a conversa não avançou.
No caminho de volta para o aeroporto, algo chamou minha atenção.Vi um painel de mídia enorme com o logo da empresa, bem no canto da peça.Era um fundo branco, com letras amarelas. Impossível de ler.
Tirei uma foto e mandei para meu amigo.
“Acho que achei o problema.”
À primeira vista, parece óbvio: uma campanha ilegível.Mas a verdade é que muitas empresas fazem o mesmo, mesmo com peças tecnicamente corretas.
O problema nem sempre está na estética, no layout ou no canal.Está na essência da mensagem, no alinhamento com o momento do negócio, na clareza da proposta de valor.
A falta de retorno de uma campanha é apenas o sintoma.É como uma febre: pode ser só um resfriado, mas também pode indicar algo mais profundo — que precisa de atenção e estratégia.
Na QORA, nosso papel é exatamente esse:identificar as causas, alinhar os caminhos e tratar a comunicação como parte de um organismo vivo, estratégico e integrado. Sua empresa apresenta algum sintoma que precisa ser tratado?



Comentários